sábado, 7 de abril de 2012

Metas para uma UFPel Plural e Participativa!

Participação da comunidade acadêmica no processo de revisão e atualização dos marcos regulatórios da UFPel e o Plano de Desenvolvimento Institucional como proposta de gestão universitária.

Criação e consolidação de Programas permanentes voltados para a qualificação dos servidores técnicos administrativos em consonância com as necessidades expressas pela categoria.

Valorização dos estudantes com a ampliação de bolsas de ensino, pesquisa, extensão, e desenvolvimento de políticas para a realização de estágios curriculares, intercâmbios nacionais e internacionais.

Incentivo a programas institucionais voltados ao fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da abertura de percursos acadêmicos individualizados em consonância com interesses individuais.

Fortalecimento dos novos cursos criados pelo REUNI, consolidação dos cursos já existentes. Incentivo a práticas inovadoras, projetos institucionais e interinstitucionais, pensados em contexto de modernização e atualização da infraestrutura.

Aposta na qualificação do trabalho, da saúde, da segurança, do transporte, dos restaurantes universitários, das bibliotecas, do sistema de informática e comunicação, assim como dos próprios professores, servidores técnico-administrativos e estudantes.

Revitalização do Campus Capão do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário